Artigos,  Quadrinhos

CINEMA | Your Name (Kimi no Na Wa): O mangá que virou filme!

Dos quadrinhos para as salas de cinema, o mangá Your Name (Kimi no Na Wa), escrito pelo autor Makoto Shinkai foi lançado como filme no Brasil em outubro de 2017. Seu lançamento mexeu com a internet inteira.

“Your Name” nos traz, Mitsuha, uma menina de uma pequena cidade que sonha em conhecer Tókio e  Taki, um menino da cidade grande que deseja largar o seu trabalho e se tornar um arquiteto conhecido. Apesar de serem totalmente desconhecidos um para o outro, existe algo que os ligam inconscientemente enquando dormem e é com esse enredo que a história pega rumo e se desenrola, sendo criativa e imprevisível, encantando a todos com uma incrível trilha sonora da banda Radwimps.

“Eu estou sempre procurando algo, uma pessoa, um lugar… Não sei  que é ou onde é, mas eu sei que é importante para mim…”

Misturado a uma atmosfera inocente, a história é tocante e com  lindos contrastes visuais  a animação “Your Name” faz possível perceber a referência dos estilo do mangá no longa.
A palavra que resume a trama é “destino”, os  acontecimentos ligados por um motivo ou uma possível ordem cósmica compõem o enredo. Apesar de parecer  piegas, o filme explora de forma apaixonante  o amor além de também trabalhar com elementos de desastre. Uma viagem no tempo de uma maneira diferente de todos os filmes e histórias clichês já produzidos cativando as pessoas ao redor do mundo.
Com uma rica metáfora o romance acontece envolta de duas pessoas que mau se conhecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *