Livros,  Notícias

Notícias | CUT Paraná abre inscrições para Clube de Leitura Feminista

Já está abeto as inscrições da terceira edição do Clube de Leitura Feminista promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Paraná. A atividade conta com certificação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e terá início no dia 30 de março. O livro a ser debatido será o “Calibã e a Bruxa” de Silvia Federici. “Calibã e a Bruxa” aborda a transição da sociedade para o modelo capitalista e sua relação com a perseguição das bruxas.

“Esta é uma atividade do coletivo de mulheres da CUT Paraná e que amplia, a cada ano, o seu número de participantes. Discutimos já o papel das mulheres russas na revolução, a questão de gênero e raça e este ano vamos aprofundar o debate da relação do feminismo, das mulheres, com o capitalismo”, explica a secretária da mulher trabalhadora da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.

O clube terá ao todo, cinco encontros ao longo do ano, sempre no último sábado dos meses de março, abril, maio, junho e julho. Em setembro será realizado um seminário de encerramento do clube. A atividade contará com certificado de até 25 horas emitido pelo Núcleo de Gênero da PUC-PR.
O primeiro encontro acontecerá na Livraria Vertov, em Curitiba, na Rua Visconde do Rio Branco, 835, na sala 02 e as inscrições podem ser feitas pelo email mulher@cutpr.org.br

Imagem: CUT Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *