Notícias,  Quadrinhos

Tex Willer | 70 anos do Cowboy dos Quadrinhos

Apesar dos seus 70 anos Tex Willer o cowboy mais antigo dos quadrinhos ainda vive! Ainda em circulação o personagem criado em 1948 na Itália pelo roteirista Giovanni Luigi Bonelli e pelo desenhista Aurélio Gallepini foi inspirado no ator americano Gary Cooper.

Tex começou como um personagem forra do comum nos quadrinhos, sem o estereotipo do mocinho, Tex fumava e ia contra tudo que se esperava de um herói principalmente quando o Superman estava, nesse mesmo período, em sua era de ouro.

A origem do personagem Tex nunca foi explicada mas boatos afirmam que não é uma das mais bonitas, já que envolve assassinatos. Tex foi um personagem marcante não somente por não ser o típico herói quadrinho mas também por ditar a moda cowboy que perdura até hoje.  

Porém, a primeira publicação no Brasil ocorreu somente em 1951 com o nome “Texas Kid” já em 1956  o livro de Bonelli  “Il massacro di Goldena”  é adaptado para os quadrinhos com o nome de “Território Apache”

Após sua aparição em rádio e como álbum de figurinhas na Itália. Tex Willer ganhou em 1985 seu próprio filme “Tex o senhor do abismo” estrelado por  Giuliano Gemma.

Em 1990 chega no Brasil a versão colorida do HQ e em 2011 o cantor Graziano Romani dedica faixas do seu novo CD para o heroi que em 2017 virou jogo de tabuleiro no Monopoly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *